Meu cabelo

15:34 8 Comments A+ a-

Olá lindas
Meu cabelo esta detonado,e não consigo fazer quase nada para melhora-lo então 
resolvi procurar na net uns dicas boas que usei e esta dando muito certo,e como eu adoro compartilhar meus conhecimentos. 

Veja como evitar hábitos que detona os cabelos

A beleza do nosso cabelo é reflexo das nossas próprias atitudes e da maneira com que cuidamos dos fios.O uso de bons produtos,de acordo com cada tipo de madeixa,e bastante hidratação resultam em fios saudáveis .
Mas você sabe o que deve ser evitado para que a beleza do cabelo não fique comprometida?Preste atenção lindas nas 10 coisas que não devem ser feitas com a madeixa,segundo a cabeleireira(Renata Souza proprietária do Dios SPA) que eu adoro suas dicas.

  1.  Não durma de cabelos molhados."Isso pode favorecer a proliferação de fungos e bactérias"
  2. Não prenda o cabelo enquanto estiver molhado."Quando a madeixa está úmida fica sensível e se for preso fica mais suscetível á quebra.
  3. Quando for secar o cabelo,não encoste o secador nos fios."O ideal é manter uma distância de 7 a 10 centímetros do secador ao cabelo".Mas ninguém vai para para medir então deixe uma distancia que você achar melhor.
  4. Evite tomar banhos muito quentes,porque água quente dilata os poros e favorece a queda de cabelo.
  5. Não colocar shampoo e condicionador direto no couro cabeludo."O ideal é sempre diluí-los em água antes de usá-los,o PH do shampoo é ácido e favorece a oleosidade".
  6. Evitar o uso de shampoos hidratantes que deixam o cabelo com resíduos,pesados e sem vida.
  7. se a ideia é fazer reflexos para iluminar o look,não use peróxido muito forte(acima de 20vl.),porque resseca os cabelos,além de deixar os fios porosos.
  8. Quem costuma pintar o cabelo,vive fazendo retoques da tintura,mas uma dica importante,não utilize a tintura nas pontas no caso de retoque somente na raiz.
  9. Não faça escova com cabelo molhado."O ideal é deixá-lo 90% seco e só modelar com a escova depois,(então de uma secada antes de começas a puxar na escova).
  10. Não faça uso de chapinha com frequência."Sei que isso é muito difícil mas tente 10 em 10 dias".
E só lindas espero que seja útil assim como foi pra mim,e não tente fazer nada disso com seu cabelo ou o resultado não vai ficar nada bom.E me desculpa se o testo fico muito grande.
E qualquer duvida pode falar não tenha medo,meu cabelo e um desastre por isso eu sei oque estou falando.

•♥•Beijos

8 Cerejinhas

Write Cerejinhas
Alef
AUTHOR
24 de outubro de 2011 18:43 delete

muito legal a dica
bjos
tenha uma otima semana cris

Reply
avatar
24 de outubro de 2011 23:05 delete

já furei umas 5 regras dessas ai kkk sou péssima

Uma ótima semana pra ti.
Bjo grande ;)
@evelyncmo

/cupcakerock.blogspot.com

Reply
avatar
Samy Campos
AUTHOR
25 de outubro de 2011 09:38 delete

Obrigada pela visita. :D Gostei do seu post. Sempre bom saber como cuidar de nossos amados cabelos ;)

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
26 de outubro de 2011 12:09 delete

Adorei as dicas,vo começar a usar
tenho o cabelo cacheado e vivo molhando
tenha uma otima semana flor
bjus

Reply
avatar
Blake
AUTHOR
26 de outubro de 2011 17:58 delete

Ótimas dicas!
Sempre tento tomar o maior cuidado com o meu cabelo. ^^
Primeira vez aqui pelo blog, e adorei.
Passa lá pelo Sook depois...
BjO

Reply
avatar