Verão!Como proteger meu cabelo?!?

13:34 11 Comments A+ a-

Olá lindas(os)


Hoje vou dar dicas de como proteger suas madeixar nesse verão 
porque não basta proteger somente a pele e ficar com os cabelos feios.



  1. Mantenha água doce perto de você: Apos mergulhos no mar ou em piscina,é recomendável que você de uma ducha nos fios com água doce(ela ajuda  a retirar os sais e cloro do cabelo).
  2. Cubra as Madeixas: Ao tomar Sol ou caminhar durante o dia,é interessante o uso de chapéus de palha ou boné.Além de evitar possível insolação, você ainda protege os fios do calor (Os acessórios são importantes por protegem a pele do couro cabeludo,que é muito sensível e passível de queimaduras solares).
  3. Evite Secador e cia: Por mais que você não consiga ficar longe do secador e chapinha,procure diminuir o uso deles(os cabelos já estão mais sensível por causa do calor,então evite agredi-los ainda mais).
  4. Relaxamentos e alisamentos só depois: Deixe para fazer esses processos depois do verão ou quando você não for mais se expor ao mar e a piscina(este procedimento retiram a queratina dos fios,contribuindo para o ressecamento e a quebra).
  5. Cuidado ao prender o cabelo: Tá calor eu sei,Mais evite manter os cabelos úmidos presos o elástico podem descamar e quebra ainda mais o seu cabelo(aposte em presilhas de plásticos,tiaras,arquinhos ou hashis).
  6. Produtos pre e pós Sol: Já existe protetor solar para cabelos,eles ajuda e muito no auxilio da proteção para suas madeixa(então não exite em usar).
  7. Cremes hidratantes: Ao contrario do pode parecer,o uso diário de mascaras pode potencializar os efeitos do calor,já que estes cremes deixa o cabelo mais sensível (procure hidratar a madeixa ao menos 15 dias).
  8. Mantenha a manutenção dos fios: Não adianta tratar dos fios apenas quando eles estão mais expostos, após a temporada de Sol,mar,piscina e calor tente ir ao cabeleireiro e fazer uma hidratação profissional pois durará mais para recuperar a saúde e beleza dos fios(lembre-se sempre de usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo). 
Bom lindas por hoje é só mais espero que vocês se divirta muito no verão e cuide de seus lindos cabelos!Não irei a praia nem piscina porque não gosto muito.Mais fica ai uma dica maravilhosa pra vocês minhas lindas(os).

Beijos

11 Cerejinhas

Write Cerejinhas
Vilma Silva
AUTHOR
4 de janeiro de 2012 14:54 delete

Oiii obrigada

Amei as dicas

bjs

http://cosmeticosbelezasaude.blogspot.com/

Reply
avatar
Shizu
AUTHOR
4 de janeiro de 2012 15:00 delete

otimas dicas tava precisando :)

http://himi-tsu.blogspot.com/

Reply
avatar
Andy Santana
AUTHOR
4 de janeiro de 2012 15:39 delete

Obrigado pela visita linda,
já estou te seguindo aqui,
beijos

Reply
avatar
4 de janeiro de 2012 17:56 delete

que ótimas dicas, é muito importante cuidar dos cabelos principalmente nessa época *-*
ameei o seu blog, e já estou te seguindo!
Passa no meu blog e me segue tbm?

http://www.lookdediva.com/

Beeijos.

Reply
avatar
Maria Macedo
AUTHOR
4 de janeiro de 2012 19:59 delete

Dicas excelentes! Aqui nesta parte do planeta estamos em pleno Inverno, mas as dicas são para guardar e usar quanto o Verão chegar.
http://mariabloga.blogspot.com/

Reply
avatar
Gleyce K
AUTHOR
4 de janeiro de 2012 22:55 delete

Ótimas dicas. Com certeza, não podemos esquecer de cuidar de nossas cabelos. Temos que deixa-los mais lindos do que nunca kkk

Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

Beijinhos!!!

Reply
avatar
5 de janeiro de 2012 04:23 delete

Com certeza temos sempre que cuidar dos nossos cabelos HAHA <3

http://www.jackiiguimaraes.blogspot.com/

Super beijos (:

Reply
avatar
Lais Borges
AUTHOR
5 de janeiro de 2012 22:25 delete

Aprendi muito com suas diquinhas !
vou fazer o máximo para segui-las neste verão .
bjjs
laisborgess.blogspot.com

Reply
avatar
Patricia
AUTHOR
6 de janeiro de 2012 01:25 delete

Olá lindah!!
Adorei as dicas!!
Eu fiz uma listinha de desejos para 2012, e como a regra é repassar para 5 blogueiras repassei para você!!
Beijokas!!
Curti minha págno face!!!
www.newgloss.blogspot.com
@New_gloss

Reply
avatar
Lanny F
AUTHOR
6 de janeiro de 2012 01:37 delete

Dicas ótimas, adorei.
Seu blog é mt cute, estou seguindo : )

Beijos,
http://sorvetedecupu.blogspot.com/
@sorvetedecupu

Reply
avatar
Iza
AUTHOR
6 de janeiro de 2012 17:49 delete

Amei as dicas :) Que linda esse pin up na foto hein ?!

Reply
avatar