Dicas para o Halloween- Part.2

14:28 3 Comments A+ a-

Olá lindas(os)

Tudo bem?espero que sim,o post de hoje e continuação do ultimo post (pra quem não viu clique aqui).As dicas foi tirada do O Artesanato é um site super legal lá você encontrará dicas de artesanato e muita outras coisas.Confira!

Como fazer uma abobora de Halloween

Esta é uma pergunta que venho me fazendo desde que vi uma lanterna de abóbora de Halloween em um filme pela primeira vez, hoje resolvi matar minha curiosidade e, ao mesmo tempo, ensinar a vocês a fazer este artesanato para Halloween tão maneiro.
Não interessa se você está ou não pensando em fazer uma festa de Halloween, esta abobora é muito legal como para não estar na sua casa no dia 31 de outubro. Além do mais, já pensou em tê-la na porta ou na sacada com uma vela acessa dentro em plena noite? Mais de uma pessoa (especialmente crianças) irá ficar assustada.

Materiais:

  • 1 abobora (mais ou menos do tamanho de uma bola de futebol)
  • 1 faca bem afiada
  • 1 colher
  • 1 vela (ou mais)
  • 1 canetinha
  • Jornal para cobrir a área de trabalho

Passo-a-passo:

O primeiro será lavar muito bem a abobora e deixá-la secar. Agora trace, na parte de cima da abobora, um circulo ao redor do talo. Corte pela línea, com a faca em um ângulo, para que o corte não fique reto; esta será a tampa, pelo qual, não jogue fora. Agora, por essa mesma abertura, comece a tirar pouco a pouco todo o recheio, raspando as paredes da abóbora, até que ela fique lisa.

Na medida em que você for raspando, tire o recheio, para que fique mais fácil. Você pode aproveitar o recheio e fazer doces, ou torrar as sementes e comê-las com sal, mas se não quiser, jogue fora. Na parede da pare ta frente da abobora deve ficar de uns 2 cm de largo, não mais, para que não seja difícil fazer o desenho, e não menos, para que não seque e estrague o trabalho.

Agora desenhe o seu motivo nela, seja um rostro ou um fantasma ou o que você quiser; mas tem que ser algo que assuste! Importante, a canetinha não pode ser de tinta permanente. Agora corte cuidadosamente o seu desenho, também com a faca em ângulo, tirando fora as partes. Agora coloque pequenas velas no interior da abobora e acenda-as, você verá que legal que ficou seu trabalho. Enfeite sua festa, sua casa ou seu jardim com elas e prepare-se para assustar à vizinhança.
Para aqueles que desejam desenhos de abóboras para copiar o rosto, poderão imprimir os desenhos e passar para sua abóbora de Halloween.
feito: Juh

O que acharam desta dica super néh?Tem mais dicas fiquem ligadas....
Beijos

3 Cerejinhas

Write Cerejinhas
Iza
AUTHOR
17 de outubro de 2012 15:52 delete

Me lembro de fazer uma abobora de Halloween em 2010, depois nunca mais fiz. Tem um selinho pra você lá no blog!
Beijos <3

Reply
avatar
Luma
AUTHOR
17 de outubro de 2012 22:59 delete

Ai que delicia essas diquinhas, saudades do tempo de infância e das festinhas de Halloween era tudo tão bunitinho, mas claro que aqui nem chega aos pés dos EUA, e outros paises que capricham nesses dias e fica mt legal!
Blog - Mundo das Mulheres BR!

Reply
avatar
Mell Santos
AUTHOR
18 de outubro de 2012 18:43 delete

Oi querida obg pela visitinha e volte sempre.
Amei seu post pena que aqui no Brasil não se comemora da mesma forma que nos Estados Unidos eu iria amar fazer essa moranga linda bjs.

Reply
avatar