Dica: Reciclando - Porta Trecos de Vinil

18:27 4 Comments A+ a-

Olá Lindas(os)

Tudo bem com vocês?Eu como sempre estou bem graças a Deus,ultimamente não tenho publicado nada porque to sem ideias,( coisa que não pode acontecer com uma blogueira ),mas acontece to sem inspiração e a preguiça pra ajudar.Bom hoje vou ser breve esta postagem não é minha,e faz tempo que não falo aqui no blog sobre a dica do "O Artesanato" que sempre é divina.Vamos dar uma olhadinha...

Dica: Reciclando - Porta Trecos de Vinil


Muitas pessoas ainda têm discos de vinil em casa e apesar de serem lindos, eles têm pouca utilidade hoje em dia. Que tal reaproveitar os seus e dar um toque super charmoso à decoração? Hoje trouxemos um artesanato com discos de vinil bastante útil para a casa.


Basta colocar os discos no forno por cinco minutinhos e depois moldá-los da forma que você quiser. Eles podem se transformar em porta-trecos, baldes de pipoca, tampas para potes de cozinha... Quem dá a dica é a arquiteta Aline Sampaio. Assista ao preparo do pote com vinil.



Como tem varias opções decidi com muita dificuldade pois todos são lindas decidi fazer a tigela de vinil confira o passo a passo.

Materiais:
  • Disco de vinil
  • Lata
  • Assadeira
  • Forno

Passo a passo:

Para fazer esta tigela você poderá usar qualquer disco de vinilo velho que tiver em casa, mas se ficar com medo de estragar um disco amado, pode comprar um em alguma loja ou feira na qual costumem vender objetos velhos e baratos.
Existem diferentes formas de fazer uma tigela com um disco de vinil. O mais importante é que você irá precisar um forno. Coloque o seu disco sobre uma assadeira e leve ao forno, a 100ºC, durante alguns minutos. A ideia é esquentar o disco, mas não muito, e ele irá esquentar rápido, tome cuidado.

Uma vez que tiver aquecido o disco, coloque-o sobre uma lata. Deste jeito, os lados do disco começarão a cair e o seu centro ficará com a forma da lata. Se for preciso, leve mais um pouquinho ao forno, mas sobre a lata.

Outra opção é cortar o disco, do jeito que você vê na foto logo acima. Faça estes cortes com um estilete, bem firme, e depois esquente o disco e faça o mesmo processo que antes. Com estes cortes a tigela irá ter um efeito mais bacana.


Por: Oartesanato

Gostaram da dica?Eu sou muito suspeita pra falar qualquer coisa,sempre amo as dicas que tem lá.

Beijos

4 Cerejinhas

Write Cerejinhas
Doce Vestido
AUTHOR
12 de setembro de 2013 13:02 delete

eu ja tinha visto um tutorial disso antes
e achei simplesmente incrivel
fica lindo ne
ainda vou tentar fazer um
haha
beijao

www.doce-vestido.com.br

Reply
avatar
12 de setembro de 2013 14:08 delete

Aii que show! Amei esse tutorial para fazer um porta treco...vou tentar, sempre acho lindo essa reciclagens dos vinis!
Beijos!
Paloma Viricio-Jornalismo na Alma.

Reply
avatar
Dani Silva
AUTHOR
18 de setembro de 2013 07:53 delete

Adorei a ideia. *-*


Já estou seguindo o seu cantinho. E vim te convidar para conhecer o meu, topa?
http://www.expectativasreais.com.br/

Reply
avatar
Iza
AUTHOR
22 de setembro de 2013 19:09 delete

Cris essa ideia é ótima.
Amei amei!!!!
Beijos <3

Reply
avatar