Conhecendo Carmen Miranda.

23:42 6 Comments A+ a-

Olá lindas(os)

Tudo bem com todos vocês?Eu estou ótima,o final de semana chegando,e como todos sabem estou de ferias,e nada melhor do que curtir com as amigas e o amor,não vou viajar por causa do curso de Inglês,voltei pra sala de aula,estava com a pronuncia péssima,então foi necessário,e quem sabe no final do ano Amsterdã me aguarda.
Bom o post de hoje é um assunto que já tinha começado a falar aqui no blog,que era nossa encantadora Carmen,e como muito me pedirão vamos saber mais um pouco desta musa.

  Conhecendo Carmen Miranda.


Nossa estrela Brasileira é portuguesa nasceu no dia 9 de Fevereiro de 1909,seu nome é Maria do Carmo Miranda da Cunha, veio morra com seus pais no Brasil, em particular na Lapa-RJ onde cresceu ouvindo a linguagem  e a música dos boêmios, e a mistura de gêneros que tem em nosso pais. Foi apelidada pelo seu Tio de Carmen, mostrou seu talento na escola, onde sempre participava de corais, discursos e peças teatrais.

Carmen largou os estudos, para trabalhar como balconista em uma loja de gravatas e roupas, depois foi para á La Femme Chic, com todo aquele aprendizado que tivera, mau sabia, que mais pra frente, seria usado nas célebres vestimentas. Como toda menina Carmen sonhava em ser artista, e consegue participar de figurante no filme  "A esposa do Solteiro ou A mulher da meia-noite".

Em 1929,uma das suas clientes á ouviu cantar, a senhora fez o convite para Carmen ir a uma apresentação no Instituto Nacional de Música, é nessa festa beneficente que atrai a atenção do professor, violonista e compositor baiano Josué de Barros. Ele impulsiona sua carreira. 

Barros é autor da marchinha de carnaval YáYá YôYô, sucesso na voz de Carmen no carnaval da época. Ela passa a cantar em rádio, e a gravar seus primeiros discos. Josué de Barros, modestamente, declararia em 1955 que a sua biografia poderia ser escrita com três palavras: ‘eu descobri Carmen’, descobre o Bando da Lua, que mais tarde acompanharia Carmen, e os leva para a gravadora.

Dai por diante Carmen já estava conhecida mundialmente.

A encantadora Carmen infelizmente teve a vida curta, mas deixou muito para nós. Ela era muito carismática e sua ascensão internacional inédita, foram registradas não só em fotografias ou suas musicas também foi conhecida como uma grandes estrela das telonas, das revistas, reportagens com suas maravilhosas entrevistas, que encantava a todas e principalmente as jovens da época. O primeiro ensaio que Carmen participou foi em 1977,com a tese de doutorado "O Brasil de Carmen Miranda e as Lentes de Holywood",que Simone Pereira de Sá apresentou á Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Aparece no Jimmy Durante Show na noite de 4 de agosto, com roteiro escrito especialmente para "a Carmen Miranda do Brasil”, sendo essa a última vez que se apresenta diante do público. Canta o baião Delicado em português.

Carmen dizia que tinha horror de hospitais, que preferia morrer em um acidente fatal ou em um fulminante ataque cardíaco. Em 5 de agosto, de madrugada, morre em Los Angeles, aos 46 anos, de enfarte. Carmen é velada por 60 mil pessoas, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, e sepultada no dia 13 de agosto no Cemitério de São João Batista. Mais de 500 mil pessoas acompanham o cortejo.



O que acharam da historia da Carmem,linda e talentosa né?

Beijos

6 Cerejinhas

Write Cerejinhas
4 de abril de 2014 09:07 delete

Sempre achei ela super autentica e linda!!!! :D

Ameiii seu blog :P

já estou curtindo!! ^^

Reply
avatar
Iza
AUTHOR
5 de abril de 2014 17:30 delete

Adorei a postagem, Cris!
A Carmen é a nossa diva tropicalista! Amo ela <3
Assisti um documentário sobre ela no Gnt uma vez...
Se lembrar do nome, te indico ;)
Beijão <3

Reply
avatar
8 de abril de 2014 17:01 delete

Ela era muito linda e tinha um estilo maravilhoso! Ela bem que poderia estar viva :)

Amei o post, bjo grande!

Menina Flor

Reply
avatar
M Amelia
AUTHOR
9 de abril de 2014 10:29 delete

ele era tão linda né ?
e cheia de personalidade... adorei seu post
bjs

www.cilioposticos.blogspot.com.br

Reply
avatar
Deh Santos
AUTHOR
10 de abril de 2014 09:33 delete

Muito linda, adorei a postagem!
Bjuuu, http://lookdobem.blogspot.com.br

Reply
avatar
gabusiek
AUTHOR
10 de abril de 2014 14:27 delete

Carmen e verdadera diva <3

Estou seguindo aqui, pode retribuir seguindo o meu blog www.gabusiek.blogspot.com ?
Um Beijo

Reply
avatar