Inspiração Gola Peter Pan

17:40 15 Comments A+ a-

Olá Lindas(os)

Tudo bem com vocês?Sei que a Segunda-Feira é tensa,e cansativa pra animar separei algumas inspirações,que estou apaixonada,e como amo coisas inspiradas no Retro esse look é super Retro.


A historia da golinha é bem antiga,Uns dizem que ela se iniciou nos anos 20',mas na verdade as primeiras aparições foi entre 1909/1910 nos vertidos e blusas das colegiais da época,sendo revisitado por YSL em 1966.em looks com toque andrógino que simbolizava a "Luta das mulheres por direitos iguais aos dos homens",os ícones de beleza e estilo como Audrey Hepbirn e Brigitte Bardot eram adeptas das peças com gola do tipo.



E nos dias de hoje a Gola Peter Pan,faz muito sucesso entre as fashionistas e alem de ser usadas nos vestidos como de costumes da época,ela foi reinventada como um acessório,e compondo vários tipos de looks.
 

E assim deixando com um ar mais Retro e romântico.


Também você pode encontra as golas removíveis,e com detalhes mais modernos,como os modelos ai embaixo.

E como esta um friozinho bom,os looks aqui mostrados são todos para o clima,espero que vocês tenha gostado de aprender um pouco sobre a Gola Peter Pan e me diga oque te inspira neste frio?

Beijos

 Acompanhe também : Facebook | Twitter | Tumblr 

15 Cerejinhas

Write Cerejinhas
2 de junho de 2014 20:44 delete

Eu sou apaixonada...tem coisa mais meiga!?

Bjux, Jell & Marcelo
www.urbanoeretro.com.br

Reply
avatar
2 de junho de 2014 20:45 delete

Tem coisa mais fofa, acho linda e super estilosa!

Bjux, Jell & Marcelo
www.urbanoeretro.com.br

Reply
avatar
Valéria Rosa
AUTHOR
2 de junho de 2014 22:46 delete

Eu amo este estilo Retrô!
No inverno eu sou apaixonada por roupas (quero dizer comprar, me vestir bem e sair chique! hahaha).
Beijos!
www.bembipolar.com

Reply
avatar
3 de junho de 2014 00:03 delete

so so cute! love x

natalieoffduty.com

Natalie Off Duty

Reply
avatar
3 de junho de 2014 10:15 delete

Olá Cris como vai?

Eu achei linda essa gola, uma de minhas preferidas mas eu não sabia o nome dela.
Adorei seu post! Super beijo, desejo uma boa semana!

Reply
avatar
Sara Souza
AUTHOR
3 de junho de 2014 11:43 delete

Que estilo lindo...
amei!
http://tudopresentenavida.blogspot.com.br/

Reply
avatar
3 de junho de 2014 13:36 delete

Acho bem legal e lindo

cherrycharming2.blogspot.com.br

Reply
avatar
Camila Lima
AUTHOR
4 de junho de 2014 14:54 delete

Acho fofas essas golas, super românticas né
Beijos
http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

Reply
avatar
4 de junho de 2014 22:37 delete

São lindas mesmo,concordo que elas trazem um ar romântico,gostei das removíveis são bem práticas e dá para montar vários looks.
seguindo o blog beijinhos
porqueestrelas.blogspot.com.br

Reply
avatar
Bruna
AUTHOR
6 de junho de 2014 17:16 delete

lindaas!!!!
bjs
www.mymomentsz.blogspot.com

Reply
avatar
10 de junho de 2014 22:21 delete

Eu amo gola Peter Pan...lindos looks!Beijos!
Monólogo de Julieta.

Reply
avatar
Camila Tamiya
AUTHOR
10 de junho de 2014 23:06 delete

Achei muito a minha cara a primeira foto...amei essa golinha, e confesso que não sabia que se chamava Peter Pan! :O

Beijooo!
Instagram: tamiya343 e Twitter: @cat_343

CLIQUE AQUI E VISITE O MAKE DA MOTOCICLISTA

Reply
avatar
Maira
AUTHOR
16 de junho de 2014 09:50 delete

Esse tipo de gola é muito fofa! Gostei principalmente do estilo da primeira imagem :}

Beijos,
http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

Reply
avatar
Natália Sena
AUTHOR
17 de junho de 2014 21:35 delete

Acho bem bonita, apesar de nunca ter usado.

www.rockcomluxo.com

Reply
avatar
18 de junho de 2014 22:55 delete

Olá florzinhas ♥
Ai, eu concordo contigo. Não tem como não amar e não se inspirar em estilos retrô. Não tem coisa mais delicada e mais elegante do que esse estilo. Até por isso que escolhi esse modelo de óculos, me encanto!!!
Amei absolutamente todas as sugestões de looks que desses. Principalmente o vestido azul e o vermelho. Já estou louca pela volta do verão! Hehehe
Quanto às golas, eu amei! Só não usaria as com detalhes dourado, por mais que esteja na moda, eu não consigo gostar de dourado. Mas será que eu consigo fazer...amei aquela vermelhinha!!!
Beijinhos ♥

Pink CupCake

Reply
avatar