Conhecendo Lena Horne

19:38 5 Comments A+ a-



Olá lindas(os)

Tudo bom como foi á comemoração do dia dos pais de vocês?Bom eu não fiz nada de mais,pois quem sabe não tenho pai,(então não comemoro esta data)e por este motivo não fiz nada para celebrar,desculpe.Hoje o post é bem há nossa cara,e voltado ao nosso bom e lindo Vintage,e faz tempo que não falo deste assunto aqui né?E hoje vou apresentar para quem não conhece esta linda estrela do jazz e do cinema.

Conhecendo Lena Horme


Lena Mary Calhoun Horne(mais conhecida como Lena Horne),nasceu dia 30 de julho de 1917,em Nova York no Brooklyn,Seus pais se divorciaram quando ela ainda era uma criança.Sua mãe saiu mais tarde,a fim de encontrar trabalho como atriz e Lena foi deixada aos cuidados de seus avós.Quando tinha sete anos sua mãe voltou e as duas viajaram por todo o estado,o que significava que Lena estava matriculada em inúmeras escolas (por um tempo,ela também frequentou escolas na Florida,Georgia e Ohio). Mais tarde,ela voltou ao Brooklyn. Ela deixou a escola quando tinha 14 anos afim de um emprego,mas somente conseguiu "estagio" aos 16 anos,dançando e cantando no Cotton Club no Harlem famosa (um teatro de renome,em que artistas negros julgado antes plateias brancas.Ele foi imortalizado em  Cotton Club 1984).


Ela estava em boas mãos no club,especialmente quando as pessoas como Cab Calloway e Duke Ellington a levou em debaixo das suas asas e ajudo-a nos momentos mais difíceis. Em pouco tempo seu talento resultou na casa,e logo mais tarde foi convidada á atuar em um filme,depois ela fez uma aparição na Broadway,Hollywood .Aos seus 21 anos de idade Lena fez seu primeiro Filme "The Duke Is Tops-1938,e logo depois fez "Lourinha do Panamá -1942,interpretando uma cantora de boate,infelizmente quando foi mostrado no Sul as cenas de lena foram cortadas,pois na quela época negros não poderiam ser mostrados em cenas subservientes aos brancos.


Em 1943,ela apareceu em Uma Cabana no Céu -1943,considerado por muitos como uma das melhores performances de sua carreira.Ela interpretou Georgia Brow junto com Ethel Waters e Eddie "Rochester" Anderson na produção de Toda Preta.A carreira musical de Lena não floresceu,mas sua carreira no cinema floresceu ainda mais e papeis mais importantes começaram a aparecer como no Boogie Woogie Dream-1944,neste período sua carreira na musica não decolou muito por conta da sua cor ou pelo preconceito dos hotéis onde ela iria se apresentar,algum tempo depois ela deixará de lado os filmes para se concentrar na musica e nos palcos.E nove anos depois ela voltou para a telona novamente no musical Toda preta e  O Mágico Inesquecível-1978,onde ela interpretou Glinda a Bruxa Boa.

Lena Horne apesar de todos altos e baixo de sua carreira de cantora ela foi uma Atriz de renome muito respeitada e talentosa,ela faleceu em 9 de maio de 2010,em New York City de insuficiência cardíaca.


Fonte: Imdb

Oque acharam da linda Lena?Me esculpa se o texto ficou um pouco confuso,eu não consegui traduzir algumas coisas e por isso retirei,e só deixei as coisas mais importantes sobre ela.

Beijos

5 Cerejinhas

Write Cerejinhas
11 de agosto de 2014 11:53 delete

Bom Dia Cris, como vai?
Adorei seu post sobre a Lena, agora quero conhecer a música dela.
Gosto muito do conteúdo que você oferece em seu blog, pois tenho visto muitos assuntos repetitivos por aí, não que isso seja ruim pelo contrário, sinal que muitas blogueiras tem bom gosto, mas acho que deveria haver mais criatividade, pois assuntos é o que não falta, concorda?
Parabéns pela sua originalidade, continue assim.
Desejo uma ótima semana!
mixdacrisretro.com

Reply
avatar
Natália Sena
AUTHOR
11 de agosto de 2014 21:14 delete

Ela era muito bonita.
Gosto dessa beleza das décadas passadas, era discreta e mesmo assim exuberante.

www.rockcomluxo.com

Reply
avatar
vintagepri
AUTHOR
12 de agosto de 2014 14:55 delete

Gosto da Lena! Ótimo post :) xxx

vintagepri.blogspot.com

Reply
avatar
Maira
AUTHOR
18 de agosto de 2014 09:52 delete

Gente, eu não conhecia ela!
Vou procurar um dos filmes dela pra assistir :)

Beijos,
http://rockmyshoes.blogspot.com.br/

Reply
avatar
au
AUTHOR
19 de agosto de 2014 12:58 delete

Adorei saber a história dela, eu tbm nao conhecia! Deslumbrante :))
Beijão!
www.vitaminatrendy.com

Reply
avatar