Resenha : O Doador de Memórias de Lois Lowry

16:28 1 Comments A+ a-

Olá lindas(os)

Tudo bem com vocês?Eu estou ótima,que bom que deu uma esfriada né,(não tava aguentando mais tanto calor).Desde que comecei a ler,é um livro atrás do outro,e todos que eu ler e gostar vou tentar fazer a resenha para vocês, e alguns terá até direito de resenha vídeo,este é o meu proposito,mas não vou prometer mas vou tentar rsrs.O livro de hoje eu lê em uma semana,mas já vou avisando,não recomendo que vocês leia a sinopse pois da muitos spoilers.





Sinopse

Um mundo onde tudo é seguido da mesma maneira,sem dor,sem desigualdade,sem guerra e qualquer tipo de conflito,um mundo onde o outro não sabe oque é amor,cor e alegria.Os habitantes da pequena comunidade,satisfeitos com suas vidas ordenadas e estáveis conhece apenas o agora,e as normas a ser seguida,.
Uma unica pessoa nesta é encarregada de ser o guardião dessas memórias,com o objetivo de proteger o povo do sofrimento quassada pelas lembranças,e também ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Na  comemoração dos 12 anos,as crianças recebe suas atribuições e profissão que ira seguir por toda á vida até sua dispensa.E Jonas que fará parte desta comemoração de 12,irá receber sua atribuição assim como os seus colegas,mas Jonas já mais pensaria que sua atribuição será a mais importante de todas e mudará sua vida para sempre.
E que conhecerá um mundo á qual nunca ouviu-se falar em sua comunidade,irá sentir coisa que jamais pensará em conhecer.


Sobre o livro:

Este livro foi reeditado pela editora Arqueiro,a obra original foi lançada em 1993 nos Estados Unidos,o romance  é de Lois Lowry com 192 páginas.

O que achei do livro:

É uma leitura rápida é muito fácil de entender,alem de ser uma historia tão fofa que é fácil de você se materializar nas senas,o que não gostei foi do final,só acho que acaba muito vago,e te deixa com um ar de (nossa cade o restante,quero mais).Mas apesar disso o livro é bom e recomendo muito para vocês,ainda não tive a oportunidade de ver o filme mas quem sabe em breve.


Espero que vocês tenham gostados da dica de leitura?E quem ai já leu me conta oque achou?
Beijos
Acompanhe também : Facebook | Twitter | Tumblr

1 Cerejinhas:

Write Cerejinhas
23 de outubro de 2014 13:08 delete

Parece ser um bom livro, valeu a dica!

Beijos, Jell e Marcelo
www.urbanoeretro.com.br

Reply
avatar