#TAG 5: 5 Divas Retrô & Vintage

19:10 14 Comments A+ a-



Olá Lindas(os)

Tudo bem com vocês nesta segunda-feira linda?Eu estou ótima,um pouco cansada do final de semana,(que foi bem corrido,mas foi muito bom e que todos os próximos seja igualzinho rsrs).E hoje pra começar,bem vim trazer uma TAG para vocês.


Como vocês sabem lá no grupo Vintage & Retrô Bloggeres tá rolando uma serie de tags onde á cada 15 e 15 dias será divulgado uma nova,e eu não poderia ficar de fora á primeira TAG sorteado foi a #TAG10-Vintage Summer que respondi neste post (AQUI).
Bom é a sorteada da vez foi a 5 Divas Retrô &Vintage,que foi criada pela Jell Mariane e esta imagem linda que vocês estão vendo ai foi á Ariadne Rodrigues que criou.Espero que vocês gostem das divas que me inspiram e possa inspirar vocês também .

Josephine Baker

Esta foi a primeira diva que conheci na minha vida,como alguns de vocês sabem conheci o estilo através da minha amada avó (que não esta mais neste mundo),que amava esta grande mulher,que aos 14 anos de idade estreio em um espetáculo na Broadway nos anos 20,e encantou á todos com sua dança erótica e seu corpo super sensual.
Nos anos 50 ela usou de sua beleza e popularidade na luta contra o racismo e pela emancipação dos negros,Baker também era muito generosa e protetora adotou 12 órfãos de varias etnias e amava os animais exóticos .


E adoraria incluir dela ao meu estilo,o glamour a sensualidade,e todo este figurino dos anos 20,como franja,plumas,vestidos mais justos e acinturados.

Ava Gardner 

Ela foi uma grande atriz de Hollywood nos anos 40,sua carreira começou quando ela tinha 18 anos por causa de uma das fotos de seu cunhado,seus primeiros papeis foram pequenos mas que ajudou e muito a estrelar como atriz principal em 1946.Sua beleza era muito reconhecida nas telonas,um dos filmes que mais gosto é The Sentinel-1977 que ela atua como Miss Logan. 


  Alem do figurino super romântico que ela tinha,escolheria os penteados que sempre era simples e bem dia a dia .

Hedy Lamarr 

Hedwing Eva Maria Klesler mais conhecida como Hedy nasceu em Viena em 1914,durante sua adolescência trabalhou em diversos papeis no cinema alemão.Durante a segunda Gerra Mundial ela criou um aparelho sofisticado para interferência de rádio,para despistar os radares nazistas e o patenteou em 1940. E alguns anos mais tarde foi inspiração para Walt Disney na criação da Branca de Neve.


Incluiria os Vestidos de Manga com falsas ombreiras,e a combinação de brincos de argolas que só ela sabia usar naquela época.

Billie Holiday

Mais conhecida como Lady Day á rainha do jazz,teve uma vida difícil,foi prostituta e trabalhou ate de limpar chão em pequenos prostíbulos,mas sua vida estaria para mudar em um dia inesperado e precisando de dinheiro Lady foi em um bar pedir emprego como dançarina,e como foi péssima o pianista do lugar perguntou á ela se sabia cantar,e a moça cantou muito bem e começou a fazer apresentações naquele lugar,e sua carreira se iniciou nos anos 30.
Apesar da fama e de toda a elegância do momento Billie teve muitos problemas com o Álcool e drogas. 


Eu amo este estilo de flor que ela sempre usava em suas apresentações,então isso é uma coisa que colocaria no meu estilo.

Marilyn Monroe 

Nem preciso falar muito sobre esta diva,porque vocês estão cansados de saber toda á sua vida,sua carreira e tudo mais,então vou pular todo o blablabla e falar oque mais gosto do estilo dela e incluiria ao meu.


O cabelo sempre perfeito,o corte curto e armado,os vestidos menininha e á elegância.

Os textos ficaram todos bem curtinhos,tentei contar um pouco sobre cada uma mais de uma maneira bem Cris rsrs,se quiser conhecer mais alguma coisa sobre qualquer uma destas divas e só colocar ai nos comentários que depois eu faço um post contando sobre cada uma.

 Bom meninas e meninos estão são as minhas divas e me conta qual é a de vocês?Espero que todos tenham gostado.



Beijos
Acompanhe também : Facebook | Twitter | Tumblr

14 Cerejinhas

Write Cerejinhas
Fran Bazan
AUTHOR
17 de novembro de 2014 20:55 delete

Adorei ^^

Eu só conhecia a Marilyn ^^

Beijinhos Lindona!

Sorteio de Aniversário

Blog da Fran Bazan

Reply
avatar
18 de novembro de 2014 12:46 delete

Algumas dessas divas eu amo tanto que até considerei em colocar na minha TAG! Excelentes escolhas!!! <3
Beijinhos

Reply
avatar
Lais Godoi
AUTHOR
18 de novembro de 2014 14:31 delete

Marilyn para mim é Hors concours, rsrs... Hedy e Ava são de uma beleza infinita, adoro esse tipo de beleza "branca de neve" , e Ava é poderosa né, bagunçou com o coração de Frank Sinatra... e Billie é uma cantora sem igual... Grandes divas realmente, seleção perfeita!!

bjus

www.misscherry.com.br

Reply
avatar
18 de novembro de 2014 16:28 delete

Tem muitas outras divas que queria colocar,
mas estas foram as que iniciei :)

Reply
avatar
18 de novembro de 2014 16:29 delete

Elas são Divas pq são todas sensacionais
e que deixaram sua marca neste mundo :)

Reply
avatar
vintagepri
AUTHOR
18 de novembro de 2014 22:58 delete

Show! Achei que seria a única a citar a Josephine! Ameiiii <3

Beijos, Pri
vintagepri.blogspot.com

Reply
avatar
19 de novembro de 2014 18:26 delete

Ha menina é uma longa historia mas ela é uma grande influencia aqui na minha casa,e foi a primeira musa que conheci então não poderia ficar de hora rsrs.

Reply
avatar
20 de novembro de 2014 09:27 delete

Gente amei conhecer Josephine Baker, principalmente pelas causas sociais que realizou ^^

Ariadne
De volta ao retrô | Twitter | Facebook | Instagram

Reply
avatar
20 de novembro de 2014 16:36 delete

Uma mais diva que a outra, né Cris? *-*

Adorei o post, ainda mais pela biografia resumida de cada uma, é sempre legal conhecer pessoas que inspiraram estilos que adoramos, né?

Beiiiijo,

Hell ;*

http:// www.faroestemanolo.com.br /


http:// https://www.facebook.com/faroestemanolo /

*---*

Reply
avatar
Nina Bueno
AUTHOR
20 de novembro de 2014 23:42 delete

Hedy é beleza demais <3

http://retroforladies.blogspot.com.br/

Reply
avatar
AUTHOR
21 de novembro de 2014 17:26 delete

Que bom que você incluiu a Josephine Baker! Uma linda, exemplo de estilo, talento e bondade. Também fiquei muito feliz ao ver a Hedy Lamarr... uma das mulheres mais bonitas do cinema.
Beijos!

Reply
avatar
23 de novembro de 2014 08:53 delete

Todas sensacionais.
Não conhecia Josephine Baker, com certeza vou procurar mais info sobre essa inspiração.
Beijos
Dani
http://vintagedarlingdotco.wordpress.com/

Reply
avatar
26 de novembro de 2014 14:15 delete

Cris, amei sua seleção de Divas!
Lindas demais e talentosas também. Destaque para a Josephine e também a talentosa cantora Billie.
Beijokas da Cris.

Reply
avatar