As 5 melhores Divas do jazz de todos os tempos (Baú Vintage)

01:14 0 Comments A+ a-



Olá Lindas(os)

Tudo bem com vocês?Eu estou bem,a alguns dias eu fiz um post para o blog Baú Vintage e gostei tanto da postagem que resolvi republicá-lo aqui para vocês,espero que gostem.


Minha primeira Diva é Billie Holiday também conhecida como lady Day á rainha do jazz de 1956,por ter uma performa-se única no palco,interação com o publico e sem contar uma voz magnifica.Como muitas cantoras ela teve uma vida difícil e uma carreira cheia de altos e baixos,e muitos só conheceu seu trabalho após sua morte em 1959.Também sitei um pouco sobre ela nesse post TAG 5 Divas Retrô & Vintage (AQUI).




Minha musica preferida é A fine Romance,é meia romântica mas da para sentir que ela esta cantando com toda ternura e amor.


2 -  Etta Jones ela não foi uma grande cantora de jazz como muitas por ai,mas para mim ela foi uma mulher sensacional,daquelas de sempre esta nas manchetes de jornais pelo seu comportamento que não era nada adequado para a época,e eu em particular acho isso fascinante,bom ela também é muito talentosa que chegou a ser muito comparada com á Etta james e Dinah Washington.


Minha musica preferida é I want A Little Boy,porque e calma e agitada ao mesmo tempo e adoro os graves que tem nesta musica.


3- Jo Stafford ela fez muito sucesso nos anos 30,por ser uma das primeiras mulheres brancas a cantar Jazz e pela beleza incondicional, Jo também fez vocal no The Pied Pipers e alguns anos depois foi para á banda de Paul Weston,com quem casou e teve 2 filhos lindos.


Minha musica preferida é a Red River Valley,que infelizmente não sei explicar o porque gosto desta musica.


4 - Doris Day ela foi muito conhecida pela garota sexy do Jazz,por alem de ser muito bonita tem uma voz encantadora e sexy,e em todos os seus Álbuns lançados isso fica bem claro.Também é uma grande atriz de Hollywood fazendo comedia romântica e alguns musicais.


Apesar de não ser uma das minhas preferidas agora It's Magic já foi muito ouvida na minha infância e gostava de fingi que esta musica me levava para um outro mundo onde eu com meu vestido super rodado á dançava sem parar rsrs.


5 - Minha ultima e não menos importante cantora de Jazz é á Norah Jones ela é uma cantora da atualidade mas que mantem a sonoridade do jazz clássico,muito como meu noivo e alguns amigos dizem que ela não tem nada de Jazz,mas adoro o jeitinho que ela tem e suas musicas são lindas.


Happy Pills foi a primeira musica que conheci dela,e confesso para vocês foi amor a primeira ouvida rsrs,não faz muito tempo que eu comecei a ouvir e ainda não sei quase nada sobre sua carreira,mas o que realmente me importa e o tom de voz dessa garota é lindo de mais.


Fonte: Blog Baú Vintage
Ai galera vocês gostaram das minhas Divas?Quais são as de vocês?E gostaram da playlist?
Beijos