Looks dos anos 40

14:50 7 Comments A+ a-

Olá lindas(os)

Tudo bem com vocês?Eu estou ótima e finalmente consegui fazer um post bem legal para vocês.como eu tinha falado no face,eu estava sem ideias e finalmente a criatividade veio em minha mente rsrs. Então vamos parar de conversa fiada e vamos ver o assunto de hoje.


Durante a guerra,o chamado "Ready-to-Wear" (pronto para usar),que é basicamente a forma de produzir roupas de qualidade em grandes escalas,realmente se desenvolveu,e as vendas através de catálogos e vendas por correspondência tornou-se conhecido no mundo todo. Assim dando uma liberdade ainda maior para a própria moda e deixando ela mais livre.
Neste período foram criados os conjuntinhos,cujos as peças podiam ser combinadas entre si,e permitindo que as mulheres pudessem misturar as peças e crias novos modelos,Ainda hoje essa pratica é muito usada principalmente a venda por correspondência que hoje em dia é feita através da Internet,então escolhi alguns modelos dos anos 40 para vocês se inspirarem e montar seus looks para meia estação. 


Modelos Xadrez:

Essa padronagem era muita mais fácil e barata de ser encontrada na época,alem de ser possível mesclar com diversos estilos e forma vários conjuntos,apesar de muitos acharem que este tipo de estampa combine mais com o verão,ela foi muito usada no Outono/Inverno dos anos 40.

Neste eu não escolhi nenhum modelo,porque as fotos ai em cima já são uma linda inspiração.


Conjuntinhos:

Sempre que vejo algum filme com a fotografia dos anos 40 sempre tem moças com os conjuntinhos de Blazer e saia ou vestido e blazer,e eu fico suspirando porque é lindo.O comprimento da saia também foi marca registrada desta época,dois ou mais dedos abaixo do joelhos,e o blazer com a tão famosa ombreira.


Vocês podem se inspirar nos looks da Marilyn Monroe,Dita Von Teese e Coco Chanel para montar seus conjuntinhos.
 


Corte Militar:

Esse modelo foi muito usado no fim dos anos 30,por ter uma postura bem mais apresentável e comportada,também foi usado em toda a década dos anos 40.As mulheres ficou encantada pois as ombreiras que ate então era obrigatórias contribuiria para dar uma afinada ainda mais na cintura e afinando os quadris.Com base nestas características eu indico um look mais simples e confortável.

Inspiração Militar



Você pode adicionar mais alguns elementos,para dar um ar mais militar,como um casaco,um chapéu coco,meia calça e etc.

Bom esses são os looks que mais gosto dos anos 40,e acho que combinam bem com meia estação,espero que vocês gostem.
Beijos
Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube   
Obs: Todas as imagens foram retiradas do Google/Tumblr se caso alguma seja sua e não queira que seja publicada,por favor entrar em contato pois será retirada imediatamente ou colocada os devidos créditos!Obrigada Cris 

7 Cerejinhas

Write Cerejinhas
Nina Kobi
AUTHOR
16 de abril de 2015 17:29 delete

Great post. xx
http://www.ninasstyleblog.com

Reply
avatar
17 de abril de 2015 09:28 delete

Esses modelos são lindos e muito elegantes, é legal perceber essa questão de como a Guerra influenciou no estilo da costura né? Eu já tinha lido sobre isso, dos modelos mais estilo militar na década de 40, é muito interessante.

Ari
De volta ao retrô

Reply
avatar
17 de abril de 2015 11:24 delete

Eu acho que são bem alegantes.
Adorei a inspiração desse ultimo vestido militar.
Beijos
Kauany Santos - Matéria Feminina

Reply
avatar
19 de abril de 2015 12:29 delete

Sou suspeita para falar porque minha época favorita é a década de 40 <33, acho as roupas maravilhosa, tudo, penteados, maquiagem, sapatos enfim eram um festival do bom gosto e da feminilidade.

Adorei o post, ótimas inspirações.

Beijoss

Red and Vintage

Reply
avatar
20 de abril de 2015 08:15 delete

Olha só,muito disso eu não sabia.Seu post fez a minha vontade de saber mais,e me inspirar mais nessa época maravilhosa aumentar.Eu adoro todos os modelos dessa época e usaria tudinho,principalmente os em xadrez,adorei,beijos.

Cake Interruptted

Reply
avatar
21 de abril de 2015 23:55 delete

Amo os anos 40, principalmente a make e cabelo!


Beijos, Jell e Marcelo ♥
www.urbanoeretro.com.br
youtube.com/blogurbanoeretro

Reply
avatar
Gi
AUTHOR
22 de abril de 2015 20:02 delete

Que incrível era o estilo nos anos 40, o que eu acho mais legal e a forma como ainda hoje damos uma forma de voltar aos tempos antigos. Já fiz um post no meu blog sobre Pin Up e eu tbm amo esse outro estilo <3

bjs Gi
Blog : http://giovannanabero.blogspot.com.br
Insta: ginabero11

Reply
avatar