Xampu Vintage

11:30 3 Comments A+ a-



Olá lindas(os)

Olha eu sumida novamente né,desta vez não foi por falta de criatividade nem nada parecido, eu só estava aproveitei o feriado e enmendei a semana toda,e agora estou bem descansada,e volto com todo vapor para vocês uhuuuu. Bom aproveitando o posto que falai um pouco da moda dos anos 40,vamos á um produtinho que surgiu na quela época também.  


                                                      Shampoo Halo- 1955

O xampu surgiu na Alemanha em 1890,mas era pouco conhecido e produzido em pequena escala e geralmente quem usava era os que tinham mais dinheiro da alta burguesia,as outras classes usava sabonetes ou sabão para lavar seus cabelos.Como muita coisas mudaram com a chegada da Primeira Guerra Mundia o xampu tornou-se mais produzido e comercializado no mundo todo,mas ainda tinha um alto custo e nem todos podiam comprar,geralmente quem usava era as moças da nobreza e cavalheiros,as Atriz da época também usava e deixa todas as donas de casa de boca aberta querendo usar o tal xampu para ter o cabelo bonito.


O nome xampu veio do modismo indiano que estava presente na Inglaterra,pois "xampu" veio do Hindu "Champo" que significa "Massagear".


O efeito do Sabão e do xampu e bem similar,ambus tem a substancia de emulsão tensoativas,que é um tipo de detergente,e muito antes de ser utilizado para lavar os cabelos era usado como bebida energética pelos guerreiros do sul da Bulgária que acreditavam que ao ingerir essa substancia tinha-se os reflexos alterados e dando capacidade mais rápidas aos movimentos.


Ao passar do tempos foi se aprimorando a formula do xampu podendo ser usado para diferente tipos de cabelos,também foi surgindo muitas marcas mas á marca queridinha das mulheres daquela época era o xampu Halo esse que esta na primeira imagem.
Algumas das marcas que fizeram sucesso nos tempos antigos,ainda fazem sucesso por manter a formula original mas com substancias meninos sintéticas,para não causar danos nos cabelos e deixar eles ainda mais fortes e bonito. Neutrox, Seda, Granado entre outras.


Bom meninas essa é só um pouquinho da historia do xampu,oque acharam?Qual é seu xampu Antiguinho favorito?
Beijos
Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube 
Obs: Todas as imagens foram retiradas do Google/Tumblr se caso alguma seja sua e não queira que seja publicada,por favor entrar em contato pois será retirada imediatamente ou colocada os devidos créditos!Obrigada Cris   

3 Cerejinhas

Write Cerejinhas
Natália Sena
AUTHOR
27 de abril de 2015 20:02 delete

Que legal, não sabia da origem do nome, super interessante!

SORTEIO: www.rockcomluxo.com
www.youtube.com/natypottersena

Reply
avatar
Jessie Macan
AUTHOR
28 de abril de 2015 14:08 delete

Que história legal! Gostei mesmo de saber :)

http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

Reply
avatar
vivicherry
AUTHOR
28 de abril de 2015 14:55 delete

Muito legal, adoro conhecer curiosidades. ótimo post. bjuxxx
Casa Cherry

Reply
avatar