Biografia: Dorothy Dandridge

11:30 6 Comments A+ a-





Olá Lindas(os)

Tudo bem com vocês?Primeiramente eu queria agradecer a todos vocês que curti a fanpage do blog já estamos em 200 Likes rumo aos 300 rsrs,e quando chegar a 500 vai ter uma surpresa para vocês,então continue acompanhando.Bom agora vamos ao post de hoje,faz um tempão que esta pronto mas não tive tempo de vim mostrar para vocês,a mini biografia dessa diva linda.




Dorothy Dandridge nasceu em 1922 em Cleveland,por influencia da família ela e as irmãs se apresentavam em corais da Igreja batista.Ela não era muito fã da escola e no final da década de 30 ela deixou de vez a escola e formou um trio com suas irmas,sua primeira apresentação grande foi no famoso Cotton Club Nova-Iorquino e teve o prazer de tocar ao lado de Jimmy Lunceford.
Ainda adolescente ela começou a trabalhar em pequenos papeis em vários filmes incluindo "A Day at the Races-1937" dos irmãos Marx e "Drums of the Congo-1942".




Em 1945, Dorothy casou-se com Harold Nicholas dos Nicholas Brothers. Durante os turbulentos seis anos de casamento, Dandridge praticamente deixou de actuar. A filha, Harolyn, nasceu com graves danos cerebrais, em 1943 a menina seria entregue a um orfanato já nos anos 60.Depois do divórcio em 1951, Dandridge regressou ao circuito dos clubes, desta feita como cantora a solo de sucesso. Depois de uma temporada no clube Mocambo, em Hollywood, com a banda de Desi Arnaz, e noites esgotadas durante 14 semanas, no La Vie en Rose, Dandridge tornou-se uma estrela internacional, atuando em Londres, Rio de Janeiro, Nova Iorque e São Francisco. O primeiro papel como protagonista da Tinsell Town chegaria em 1953, no filme "Bright Road". Harry Belafonte era o co-protagonista.


Cena do Filme Carmen Jones

A indicação dela ao Oscar com o filme a "Carmen Jones-1954" foi quem a levou a fama global,apesar de não ter ganho,em 1955 ela foi a primeira negra a pousar para a revista Life e ganhar a capa o que levou a ser tratada como realeza no Festival de Cinema de Cannes no mesmo ano.
Em 1959 ela se casou novamente,mas seu casamento não durou muito por problemas financeiros e abusos domésticos,apos descobrir que seus gestores de finanças cometeram fraudes o que levou ela a dever muito ao Estado e para pagar sua divida ela vendeu sua casa em Hollywood e entregou sua filha a um orfanato,sozinha e sem trabalho ela sofre um esgotamento nervoso.endo assim sua carreira como atris e cantora estava em risco.
E em 1965 a atriz é encontrada morta por uma overdose acidental de antidepressivos,mas seu nome sera sempre lembrado pois ela ganhou uma estrela na calçada da fama em 1984.

Fonte: IMDb




 Postagem relacionadas á ela:

Resenha do Filme O Brilho de uma Estrela - 1999
1° Ensaio Vintage - Make e Cabelo inspirado em Dorothy Dandridge


Bom meninas espero que vocês tenham gostado de conhecer essa grande estrela,logo tera mais post sobre ela aqui no blog.
Beijos
Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube 
Obs: Todas as imagens foram retiradas do Google/Tumblr se caso alguma seja sua e não queira que seja publicada,por favor entrar em contato pois será retirada imediatamente ou colocada os devidos créditos!Obrigada Cris :)

6 Cerejinhas

Write Cerejinhas
28 de maio de 2015 16:05 delete

Essa mulher é de uma beleza de tirar o folêgo!!! Adorei a biografia Cris! Parabéns!!

Bjus

www.misscherry.com.br

Reply
avatar
Cintia Giroto
AUTHOR
28 de maio de 2015 16:23 delete

Não conhecia ela. Tadinha gente sofreu demais a moça! :'(

Reply
avatar
Cris Alves
AUTHOR
28 de maio de 2015 21:18 delete

Além de linda é uma guerreira

Reply
avatar
Cris Alves
AUTHOR
28 de maio de 2015 21:19 delete

Você viu menina,depois vê o filme é lindo.

Reply
avatar
Natália Sena
AUTHOR
29 de maio de 2015 13:46 delete

Nossa, muito linda, pena que morreu de uma forma tão trágica, parece um carma de grandes estrelas.

www.rockcomluxo.com
www.youtube.com/natypottersena

Reply
avatar
31 de maio de 2015 16:38 delete

Que linda <3 um exemplo de mulher sem dúvidas ^^

Poesia em Transe

Reply
avatar