Miss Universo - Primeira edição 1952

19:39 0 Comments A+ a-

Olá Lindas(os)


Tudo bem com vocês?Vocês devem ter reparado que as postagens diminuirão aqui no blog né,eu estou meia enrolada com trabalhos,e logo voltara a ter post todos os dias,ou com mais frequência rsrs. Hoje vou falar um pouco sobre o Concurso Miss Universo, e para a postagem não ficar tão longa vou dividir em algumas partes,espero que gostem.


Em 1950 o Miss America o concurso de beleza Norte-Americano até então não existente,foi realizado com o patrocino e ajuda da empresa de Maiôs "Catalina",no dia em que o concurso foi realizado á ganhadora foi a Yolanda Betbeze,que ao realizar fotos vestida somente com o traje de banho da patrocinadora do evento,se recusou a fazer tais fotos,os patrocinadores declarou que a atitude de Yolanda apontava para um novo status dos concursos de beleza,e assim o concurso deixou de ser apenas para a apresentação do físico e da beleza no que era considerado relevante,e sim para o físico,beleza,inteligência e os valores pessoais e a capacidade de liderança da mulher.



A empresa patrocinadora não contente com o fato da participante ter recusado a fazer as fotos,cancelou as cotas de patrocínio do Miss America e resolveu criar seu próprio concurso, o 'Miss USA'. O Miss Universo iria se chamar 'Miss Nações Unidas' mas com a entrada e o apoio da Universal Studios na organização e na divulgação acabou levando ao nome final pelo qual é conhecido. Em 28 de julho de 1952 foi realizado a primeira edição no 'Long Beach Auditorium' do Balneário americano,que foi reconstruido após um terremoto em 1933,o evento contou com um investimento de US$1 milhão,um valor que na época era exorbitante,e contou com a participação de 29 concorrentes de todo o mundo e foi assim ate 1964.


O miss USA e o Miss Universo eram disputados ao mesmo tempo e a vencedora do Miss USA ia no dia seguinte para representar os Estados Unidos junto com as demais candidatas.As primeiras cinco finalistas da história do Miss Universo foram: Renate Hoy da Alemanha, Armi Kuusela da Finlândia, Daisi Mavraki da Grécia, Elza Kananionapua Edsman do Havai e Judy Dan de Hoong Kong.


A primeira edição foi vencida pela Finlandesa Kuusela, uma ginasta de 17 anos, que como prêmio ganhou um contrato com a Universal Studios, ela foi coroada com uma coroa que veio da Rússia pois até o momento o Miss Universo não tinha sua coroa própria, ela também recebera um troféu,criado pelos mesmos artesãos que criaram o 'Oscar',ela perdeu o troféu quando voltou ao seu pais por ser muito pesado e grande,e ele foi vendido em um antiquário local e alguns anos depois Kuusela tentou compra-lo mas o atual dono não ficou interpresado em vender. Em algumas turnês ela teria que levar o troféu,mas como não o tinha foi criado regras mais rigorosas para os próximos anos.


Armi foi coroada pela atriz Piper Laurie,o fure contou com varios astros do cinema,e nesta primeira edição o júri contou com a participação de Arlene Dahi, Gilbert Roland e Constance Moore,junto com executivos e diretores de estúdios de cinema,fotógrafos de moda e escultores. havia uma grande expectativa de que no concurso emergisse uma nova estrela de cinema,mas isso não aconteceu e a vencedora Kuusela uma atleta tornou-se a garota propaganda dos Jogos Olímpicos daquele ano.


Fonte: Mdgi, Vivelohoy e Miss Universe


Por enquanto é só meninas e meninos,em breve trago outra parte desde concurso fabuloso e encantador.Mas me digam oque acham destes concursos de beleza?
Beijos
Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube 
Obs: Todas as imagens foram retiradas do Google/Tumblr se caso alguma seja sua e não queira que seja publicada,por favor entrar em contato pois será retirada imediatamente ou colocada os devidos créditos!Obrigada Cris :)