Parceria Blog : Império Retrô Blog

17:21 3 Comments A+ a-

Olá lindas(os)

Tudo bem com vocês?Hoje venho apresentar para vocês a nova parceira do blog,e já vou falando que o blog dela é lindooooo rsrs.


Não conhecia o blog Império Retrô até que a linda Rafaella entrou em contato comigo por email,convidando para ser parceira e para conhecer o trabalho dela como blogueira,e a primeira vista já me apaixonei com o layout por ter essa pegada anos 20 (como todas sabem eu adoro),e todo o conteúdo publicado no blog,tudo tão bem escrito e bem organizadinho, Uma das postagens que lê e me fez ficar ainda mais apaixonado foi a "Psicologia da mulher elegante-por José de Alencar" esse texto me fez e me faz sentir tão bem e achei impressionante e procurei muitos textos dele para ler,bom vamos conhecer um pouquinho da Rafa e de seu blog com as palavras dela.



Meu nome é Rafaella Britto, sou designer de moda. O blog foi criado em 2010, inicialmente, com o nome de Love New Look. Meu fascínio pela moda vem desde muito cedo, aos 9 anos eu já tinha decidido que seria uma estilista. Em 2010 - eu tinha 13 anos - decidi criar o blog pra falar de coisas que me apeteciam: história da moda, arte, beleza... Eu estava sendo introduzida a paixão por cinema mudo, então, naturalmente, o cinema também começou a se tornar um assunto constante. Depois eu fui me aprofundando mais nas vanguardas e o blog foi ganhando mais identidade. Mas o nome ainda não me agradava muito e, em 2012, decidi mudar para Império Retrô. As atividades seguiram até 2013 e, em 2014, abandonei o blog. Não tinha exatamente por quê, mas eu queria tirar um tempo para me encontrar, saber realmente o que eu queria... e este ano, 2015, retomei às atividades pra valer, e o blog está tendo uma repercussão que eu não imaginava em tão pouco tempo. Hoje estou mais crescida e amadurecida, gosto de escrever sobre temas universais e sempre relacionando esses temas ao presente. 
Minha paixão pelo vintage/retrô vem desde sempre: o primeiro livro que eu li na vida foi um livro didático sobre a história das civilizações. O segundo foi "Contos da Condessa de Ségur". A Condessa de Ségur foi uma escritora russa, mas que se tornou conhecida depois de se mudar para a França, no século XIX, e escrever contos infantis. Então, de certa forma, eu sempre me senti um pouco desintegrada no meu tempo, e tinha alguma coisa que sempre me impelia ao passado. Desde criança, amo filmes clássicos - as chanchadas do Mazzaropi eram minhas prediletas - e toda essa paixão começou a se intensificar mais quando criei o blog, em 2011. Louise Brooks foi a minha primeira diva.
Minhas maiores influências são as artes, são as vanguardas... Não me considero "vintage" ou "retrô" propriamente dizendo. Acho que eu sou mais atemporal, não é possível viver no passado. Estou sempre atenta às transformações do mundo e acompanho essas transformações. Toda essa minha maneira de pensar, meus gostos e paixões, são expressos na minha forma de vestir, e o blog é um jeito de compartilhar minhas descobertas em muitas dessas transformações do mundo através do tempo.

Powered by BannerFans.com


Eu pedi para a Rafa me falar qual era sua diva favorita ela escolheu duas Louise Brooks e Thera Bara,que são duas lindas e para que isso?Não sei se vocês perceberam mas na direita do blog tem vários gadgets e um deles eu coloco os blogs parceiros,e coloco a imagem da diva favorita das blogueiras e como a querida Rafa escolheu duas eu coloquei á Diva Louise que achei mais a carinha dela,mas vocês podem ir na barra de menu clicar em parceiros lá terá o banner original do blog.


Uma fofa né gente?Eu fiquei muito feliz em firmar essa parceria e desejo muito sucesso pra ela e para seu blog, e gostaria muito que vocês meus amigos,leitores dessem uma passada lá para conhecer e seguir,tenho certeza que vocês iram amar também.


Facebook: Império Retrô 

Beijos


Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube 

3 Cerejinhas

Write Cerejinhas
9 de junho de 2015 18:37 delete

Cris, que felicidade! Muito obrigada pelas palavras, amei o post e estou muito lisonjeada! :D

Beijos,
Rafaella.

Reply
avatar
Cris Alves
AUTHOR
9 de junho de 2015 22:10 delete

Também estou feliz com essa parceria <3

Reply
avatar
10 de junho de 2015 18:53 delete

O blog dela é mesm mto lindo, ela vem trazendo muitos textos interessantes, estou adorando acompanhar.

Bjus meninas.
www.misscherry.com.br

Reply
avatar