Concurso Miss Universo : 3° Edição 1954

18:18 1 Comments A+ a-

Olá lindas(os)

Tudo bem com vocês?Eu estou ótima,e queria informar que em breve,o logo do blog ira mudar,quem acompanha a no face viu que já criei o desenho agora só falta alguns detalhes e em breve esta disponível para vocês verem. Mas vamos ao que é bom o post de hoje dando uma continuidade do Concurso Miss Universo.Para ver Historia do Concurso primeira edição clique (aqui). e a segunda edição (aqui).



A terceira edição do Miss Universo,foi realizada em Long Beach Califórnia em 24 de Julho de 1954, contou com a presença de 33 candidatas, e pela primeira vez na estoria do concurso teve a participação do Brasil. A candidata Brasileira era a Baiana Martha Rocha a primeira Miss Brasil, considerada por jornalistas e jurados a mulher com o rosto mais bonito entre todas as candidatas.



Esta terceira edição foi marcada e  mais comentada pois mais uma vez as candidatas iriam não só fazer suas apresentações com trajes elegantes, mas também com trajes de banhos fornecida pela Catalina a principal patrocinadora do concurso ate então. Long Beach é conhecida por ter praias lindas e ser muito quente, nesta edição uma das candidatas passou mal por falta de hidratação e por estar horas em pé, isso ocorria muito nestes concursos de beleza pois as candidatas não tinha uma alimentação saudável, e as horas em que elas ficavam em pe era um pouco exaustivo. 


O News York Times publicou esta foto com a seguinte discrição: " Entrants for the Miss Universe pose for the press whife one of their number, Miss new Zealand, faints under the hot sun os Long Beach - Califórnia". Mas apesar do incidente a moça ficou em alguns minutos depois e retornou a apresentação e algumas geras novamente foram mudadas.


Martha disputou a corroa com Miriam Stevenson dos Estados Unidos, as duas empataram na cotação dos pontos final pelo juízes e o resultado persistiu numa segunda votação tentando o desempate. Como a marca de trajes de banho Catalina era a principal patrocinadora do concurso nesta época, teria de dar a decisão final, a escolha da Catalina foi a que fazia a melhor figura em maio. Mirian foi escolhida por ter as medidas dos quadris mais próximos do padrão de beleza Americana da Catalina.



Os Brasileiros e o jure não ficou satisfeito pelo resultado,nem mesmo Miriam que deu a Miss Brasil um premio de consolação.



Stevenson Miss Carolina do Sul que venceu o Miss USA,que é disputado minutos antes do Miss Universo, conquistou a coroa na primeira das mais controversas e polêmicas decisões da Historia do concurso até hoje, depois de seu ano de reinado ela tornou-se presentadora na TV Americana e fez relativo sucesso como modelo em comerciais até meados da década de 70.



Fonte: MdgiVivelohoy e Miss Universe

Bom meninas e meninos,essa terceira edição foi bafonica,e primeiro lugar as brasileira teria de ter ganhado,e os incidentes poderiam resultar em algo pior mas graças a Deus que não aconteceu, em breve trago mais uma edição.
Beijos

Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube 
Obs: Todas as imagens foram retiradas do Google/Tumblr se caso alguma seja sua e não queira que seja publicada,por favor entrar em contato pois será retirada imediatamente ou colocada os devidos créditos!Obrigada Cris :)

1 Cerejinhas:

Write Cerejinhas
5 de agosto de 2015 23:21 delete

Eu fiquei com dó dessa que caiu, se olhar bem na foto as do Japão e Honduras parecem estar felizes com ela caida no chão iajiajiauisu, bem mórbido.

A brasileira era mt bonita mesmo, mas achei essa dos USA a mais bela entre as finalistas.

Beijos

Poesia em Transe

Reply
avatar