Funny Girl- Romance de Nick Hornby

20:42 0 Comments A+ a-

Ola lindas(os)

Tudo bem com você?Eu gostaria de agradecer a todos que sempre comenta e curte as postagens aqui do blog,e informa que logo terá surpresa lá na Fanpage se ainda não curtiu é só (clicar aqui).Bom á muito tempo que não venho falar de livros aqui né?Pois bem graças ao meu noivo que consegui achar um titulo bem a cara do blog,então bora lá saber um pouquinho deste livro.


Barbara Parker uma garota de Blackpool ganha o concurso de Miss Blackpool, mas antes mesmo de subir ao pódio se recusa ao titulo pois quer algo maior para ela,seu sonho é se tornar uma comediante,sua inspiração para este sonho é Lucille Ball que ela acompanha desde pequena.à historia de Barbara começa quando ela vai para Londres, seu agente ajuda a achar um nome melhor para aquela moça que tinha sotaque, então Barbara Parker deixa esse nome para ser Sophie Straws seu nome artístico que em breve sera conhecido por todos de Londrinos.

 Outras capas que o livro ganhou pelo mundo


Ela consegui o papel de protagonista em uma nova série da BBC,e de iniciou faz uma grande amizade com os roteiristas Tony e Bill, amigos desde o serviço militar e obcecados por comédia; o  produtor Denniz um homem muito dedicado e atencioso principalmente com Sophie, e o Clive que atuara ao seu lado no programa "Barbara (e Jim)".


Funny Girl é, desde o começo um livro muito inteligente e narrativo, o que se percebe em cada pagina é que Nick Hornby se preocupou com cada personagem e fez uma pesquisa imensa para dar vida á todos eles.
A trama se passa no começo dos anos 60 onde á Inglaterra esta em ebulição, lidando com coisas como politica, Homofobia, classes sociais e com o principal á espanção do showbiz.



O Livro foi lançado aqui no Brasil no ano passado e foi traduzido pela Companhia das Letras, o escritor tem vários títulos publicados um dele é Alta Fidelidade de 1995 que foi um sucesso é com direito á versão para o cinema no começo de 2000.Eu ainda não tive o prazer de ler seus outros títulos que já leio indica um ai rsrs. O livro tem 424 paginas, meu noivo comprou na livraria Bukz que fica na rodoviária do Tiete em São Paulo, como foi um presente não sei quanto ele pagou, mas vi que na livraria Cultura sai por R$ 44,90 o valor não varia, mas apesar de ser um pouco caro vale a pena pagar.


Bom amados por hoje é só espero que vocês tenham gostado da dica,pois eu adorei ler tanto que enrolei pra chegar no final.
Beijos
Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube 
Obs: Algumas das imagens aqui publicadas foram retiradas pela autora do blog, e outras foram retiradas do Google. Caso alguma seja sua por favor entrar em contato por e-mail para que seja colocado os devidos créditos, ou a remoção da mesma. Obrigada Cris