Topetes e Brilhantina Radio Web

11:30 4 Comments A+ a-

Olá lindas(os)

Tudo bem com vocês?Eu estou ótima,e muito animada com o post de hoje,sei que não sou boa em fazer entrevistas tanto que nunca faço isso rsrs,mas quis tanto compartilhar essa experiencia que estou tento com essa Radio incrível que decidi entrar em contato com os criadores e fiz algumas perguntas e espero que vocês gostem.




A Radio foi criada em Abril de 2015 por Patricia Bueno Queiroz junto com seu Marido Giuliano Roberto Perina mais conhecido como Dj Juks Jive, eles usaram seus gostos pessoais e suas experiencia para fundar a Primeira Web radio Brasileira de Rock'n'Roll voltada aos anos 50, juntos também são fundadores da Revista Rockabilly Magazine.
Pátricia é Engenheira de produção e ajuda na área administrativa da radio, o Giuliano por ter mais experiencia e ser Dj cuida do setlist e outras coisas relacionadas a programação, eles também contam com a ajuda de uma banca excelentes de Djs, são eles: DJ Ricieri Cash, DJ Billy Joe, DJ Rodrigo Navarro, DJ Felipe Lima e os Dj's Wagnão e Desiree Arruda. 

Patricia e Giuliano

Agora vamos as perguntas que fiz para eles:

1- De onde veio a inspiração pra criar uma Radio Retrô voltada aos anos 50?


 A Topetes e Brilhantina é uma web radio, especializada em rock e suas vertentes dos anos 50 e 60. A inspiração aconteceu assim que voltamos de Las Vegas, onde através da Revista, o Giuliano foi convidado a discotecar no maior evento de rockabilly do mundo o Viva Las Vegas Rockabilly Weekend, se tonando o primeiro brasileiro a discotecar neste evento.

2- Como o projeto da Revista Rockabilly Magazine influência ou influenciou na Radio?

A priore iríamos criar um podcast para colocarmos na revista, fomos desenvolvendo o projeto, até chegar na web radio. O podcast foi uma incubadora para a web radio...rsrsrs

3- Como surgiu a parceria com os Dj's?

Foi através do Promoter Felipe Lima, que começou a nos trazer para a cena em São Paulo, ele foi nos apresentando através do facebook, até que eu montei um grupo de DJ Topetes e Brilhantina, e assim chegou a este casting maravilhoso que temos hoje. E melhor ainda, nos tornamos verdadeiros amigos.

4- A Radio ainda é recente, mas pelo que percebi tem m alcance grande e esta agradando muitas pessoas que gostam deste seguimento, você imaginava que iria fazer tanto sucesso como esta fazendo?

Como começo tudo parecia uma utopia mais um sonho, jamais imaginávamos que daria certo tão cedo.
Hoje estamos sendo ouvidos aqui no Brasil a já alcançamos um publico fora do país, ficamos honrados com os elogios por mensagens no facebook, ou email dos ouvintes.


5- Como você concilia a Radio, a revista e seu trabalho/ Vida?

Até maio eu trabalha em período comercial em uma empresa no segmento de petróleo e gás, mas com a crise, sou mais uma na luta por um emprego.... rsrsrs
Mas, hoje me dedico 100% a radio, revista e a carreira do Giuliano, e a família obviamente.
Por um lado é muito bom, porque estou fazendo aquilo que amo, podendo dar assistência a minha família.

6- Quando você falou para seus amigos e familiares que iria criar este projeto qual foi a reação deles?

A primeira pergunta que me fizeram...“Você está louca??” rsrsrsrs Porque em tempos de crise, fazer isso é ilusão... mas hoje consigo ver, o quanto isso é real, e minha vida se tornou melhor fazendo esse sonho a se tornar realidade, com esses dois projetos uma revista e uma web radio, trazendo felicidade para pessoas que gostam desse mundo que é mágico

7- A Radio é toda voltada aos anos 50, então me diga quais são seus Cantores e Bandas favoritas da época?

Eu sou apaixonada pelo Jerry Lee Lewis, Dion & The Belmonts, The Marcels, The Elegants, The Firebirds, Phil Haley, Swing Doctors, Imperial Swing Orchestra… entre outros..rsrs
Agora o Giuliano é mais rico .... The Royal Jesters, The Teen Chords, Levi Dexter, Stray Cats, The Earls, aqui do Brasil Coke Luxe e Sergio Murilo, entre outros.

 8- Como que é feita a programação das musicas, é uma escolha dos ouvintes pela fanpage ou é a escolha dos Dj's mesmo?

A principio os próprios escolhem seu programa e fazem sua pauta, mas nos próximos programas, estamos elaborando um novo programa com pedidos dos ouvintes. Queremos ter os ouvintes mais próximos da Topetes e Brilhantina.

9- Entre as milhares de musicas dos anos 50 quais não podem faltar no setlist?

Runaway Sue – Dion & The Belmonts, All Night Long - The Du Mauriers que é o tema da web radio, JailHouse Rock – Elvis Presley, Ready Teddy - Little Richard… realmente são muitas….rsrsrs

10- Quais seus objetivos com a Radio, pretende futuramente transformar em algo maior?

Pretendemos expandir cada vez mais, estamos trabalhando muito para isso.

11- E por ultimo mas não menos importante vocês tem algo a dizer que não foi perguntado, ou uma dica para os ouvintes.

Gostaríamos de agradecer primeiramente a você Crislaine, que nos deu a oportunidade de poder mostrar quem somos, e esse é mais link onde podemos estar conectados na cena cinqüentista.
Queremos também agradecer muito aos ouvintes que sempre estão conectados com  a radio, e dizer que tudo isso está sendo possível porque eles estão do lado de lá, acompanhando o crescimento da radio.
A dica que vamos dar aos ouvintes é fiquem conectados porque em breve mais novidades para vocês, tanto na web Radio quanto na Rockabilly Magazine.


Acompanhe a programação no site e siga suas redes sociais:

e-mail para contato: radio@topetesebrilhantina.com.br 

Bom galerinha espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouco mais da Radio,quero agradecer a Patricia e o Giuliano pela atenção, foi um prazer conhece-los e fazer essa entrevista maravilhosa.
Beijos
Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube
Obs: Todas as imagens foram retiradas do Google e algumas foram fornecidas pelos criadores da Topetes e Brilhantina, todos os direito autorais são reservados, por favor não divulgar em redes sociais.

4 Cerejinhas

Write Cerejinhas
vintagepri
AUTHOR
10 de agosto de 2015 14:44 delete

Gosto muito dessa rádio, e é bom conhecer um pouco mais sobre quem está por de trás de um projeto tão bacana como esse. Ótima entrevista Cris, espero que você faça mais =)

Beijos, Pri
vintage.blogspot.com

Reply
avatar
Cris Alves
AUTHOR
10 de agosto de 2015 17:28 delete

Também gosto muito da radio e espero que eles tenham muito sucesso,
eu também espero fazer mais entrevistas maravilhosa como esta.
Obrigada Pri Beijos

Reply
avatar
11 de agosto de 2015 15:14 delete

Ainda não ouvi a rádio, vou ouvir <3 Mas a história deles é bem bacana, desejando todo sucesso do mundo!
Beijos :*
http://www.nagarupadavespa.com.br/

Reply
avatar
11 de agosto de 2015 21:02 delete

Não conhecia essa rádio Cris, mas adorei, agora vou viciar um pouqinho em algo <3 bacana saber que cada dia mais a vertente está alcançando espaço <3

Beijos

Poesia em Transe

Reply
avatar