Não mexa na bolsa de uma feiticeira - Historia das bolsas

11:30 0 Comments A+ a-

Olá Lindas(os)

Tudo bem com vocês?E mais uma vez fiquei ausente né! mais uma vez mil desculpas galera to em uma correria daquelas,e quase não me sobra tempo de vim atualizar o blog. Estes dias eu estava olhando varias bolsas de varias marcas e então decidir conta um pouquinho da sua historia,




Mulher adora uma bolsa, mas á bolsa não é um acessório somente ou exclusivo  para as mulheres, nós dias de hoje temos uma variedade imensa no mercado, de todos os tipos,tamanhos e formas. Não se sabe exatamente quando surgiu e como, mas há alguns registros históricos que dão a ideia que a bolsa possa ser mais antiga que a própria civilização humana.
Nas tão famosas pirâmides do Egito á desenhos que mostram pessoas carregando sacos presos á cintura amarados com cordões, esses sacos era para ser levado , alimentos e também era usado pelos escravos para levar pequenas quantidades de pedras.


No século V também é possível ver relatos que a bolsa já era usada pois também era usada para levar comida, água e roupas, eles usavam um saco preso a um bastam parecendo uma pequena mala ou muita das vezes pendurada nos animais. 


O aprimoramento da bolsa nasceu pela necessidade dos homens carregarem seus objetos indispensáveis e muita das vezes objetos de muito valor, e com isso nasceu uma crença de que as bolsas femininas guardavam segredos, pois em algumas tribos Africanas, acreditava-se que a bolsa da feiticeira continha poderes sobrenaturais que permitiam que ela entrasse em contato com as forças superiores e nenhum homem era capaz de abri-la, porque muitos temia oque poderia acontecer.Se é verdade ou não ninguém sabe,mas desde então foi criado um respeito pela bolsa de qualquer um.
No fim da Idade Média as bolsas femininas e masculinas começaram a se diferenciar, as femininas eram de tamanhos pequenas e cheias de ornamentos e detalhes, já as masculinas eram maiores e feita de couro e sem detalhes para não chamar a atenção.E a partir dai que foi surgindo diversos tipos de bolsas.

O século XX chega cheio de avanços tanto na moda quanto no cotidiano das pessoas,e o avanço da tecnologia favoreceu muito o crescimento da moda que tornou as bolsas um acessório indispensável ao mundo Fashion. E vários estilistas começaram a confeccionar em grande massa, uma para cada estação, para ocasiões especiais, com vários tipos de tecidos entre outras mais.


Então no inicio de 1900, as mulheres começaram a ter uma pequena participação na vida diária das famílias, e iam fazer suas compras e os mercadinhos as entregava em suas residencias, e assim surgiu as bolsas grandes conhecidas como as "Bolsas de compras", e apos isso outras confecções ganharam vida como malas de viagens, e as malas de mão para viagens mais curtas.


A Primeira Guerra mundial foi a emancipação para muitas coisa naquela época, e foi um impulso para as mulheres não terem mais suas vidas limitadas aos padrões de vidas que muitas tinham; e a etiqueta feminina foi revista, e sofreu alterações. A bolsas das mulheres na quela época era cheia de ornamentos e bastante brilho, somente para levar coisas pequenas como maquiagens, e balas.Com a revolução da moda no década de 20, as bolsas já não precisavam combinar perfeitamente com os trajes, e formatos mais ousados foram criados como as bolsas carteiras e as bolsas de ombro.


Fonte: Almanaque da Moda 

Bom minhas Retrozinhas, espero que vocês tenham gostado de saber um pouquinho da historia das bolsas, tentei resumir o texto o máximo que pude, mas ainda ficou um pouco grande, as imagens são meramente ilustrativa nem todas remete realmente as épocas sitadas,
Beijos 
Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube 
Obs: Todas as imagens foram retiradas do Google/Tumblr se caso alguma seja sua e não queira que seja publicada,por favor entrar em contato pois será retirada imediatamente ou colocada os devidos créditos!Obrigada Cris :)