Projeto Vintage & Retrô: Dicas Para Concurso Vintage - Anos 40

11:30 10 Comments A+ a-

Olá lindas(os)

Tudo bem com vocês?Depois de um tempinho sem ter postagem coletiva,hei nós aqui dinovo rsrs. Para aqueles que é novo aqui no blog e não sabe como que é que funciona o Projeto vou dar uma breve explicativa."O Projeto Vintage & Retrô é uma postagem coletiva onde as blogueiras participantes escolhem um tema e deste tema é feita uma postagem contendo três imagens para representar o assunto abordado,esta postagem é feita todos os meses".Agora que vocês já entenderam como funciona vamos ao tema desde mês.



Vocês que acompanham as redes sociais, devem ter visto que vai rolar o concurso "MISS Á MODA ANTIGA" produzido pelo site À Moda Antiga,o site e o concurso promete e para ajudar as participantes a se preparar para uma boa apresentação nos Blogueiras vamos dar umas dicas maravilhosas para vocês,então fiquem de olho em todos os blogs pois cada uma falara de uma época. 
Eu vou dar dicas sobre Dress Code, Make e Hair dos anos 40.Então meninas peguem seus caderninhos e anote tudo se você for se inspirar nos anos 40 para montar seu look.também veja os post que falei sobre o Concurso Miss Universo (aqui).

Dress Code:

Quando se fala de anos 40 se vem em mente a moda pós segunda guerra mundial, que foi muito marcante com suas vestimentas Militar, Xadrez e Camponesa, que alem de serem um look mais formal por causa das restrições pós guerra,também teve uma restrições nas cores,mas as pessoas que eram de regiões mais afastada das grandes cidades  usavam as roupas com pouco mais de cor e o estilo campo que tinha flores.
Então resumindo na hora de escolher sua vestimenta, você pode optar por um look que tenha corte militar,mas não é necessário você usar uma farda e nem a tonalidade verde musgo se você não gostar.você pode se inspirar nas fotos abaixo e uma coisa muito importante para deixar seu look de arrasar e caprichar no visual é abusar nos acessórios e detalhes das roupas.


Makes:

As mulheres na década de 40 tinha que alem de cuidar da casa, dos filhos e fazer vários trabalhos fora de casa pra ajudar na renda pois seus maridos estavam na guerra, muitas não cuidava tanto assim da sua pele e ouvi uma grande queda no ramo dos cosméticos,somete no finalzinho de 1947 que muitas marcas começaram a criar produtos especializados na beleza feminina,e assim as maquiagens da quela época virou uma marca registrada pois batom vermelho e pele marcada com um ar de saudável,era usada para todas as ocasiões.


HairStyle:

Os penteados daquela época são muitos variados,mas em todas as imagens que achei os penteados são os mais simples possível, ondulado somente nas pontas e com volume na parte de cima ou penteado para trás com as pontas enroladas para cima.Mas como toda Vintagezinha que ama os anos 40 o Victory Rolls é um xodó e não pode faltar em hipótese nenhuma.


Essas são minhas dicas para vocês que querem participar de um concurso Vintage e não sabe como montar um look,e aproveitem e se inscrevam para participar do concurso "Miss À moda antiga" regulamento no site.



Veja também os blogs participantes do Projeto:


Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube | Insta
Obs: Todas as imagens foram retiradas do Google/Tumblr se caso alguma seja sua e não queira que seja publicada,por favor entrar em contato pois será retirada imediatamente ou colocada os devidos créditos!Obrigada Cris :)

10 Cerejinhas

Write Cerejinhas
Amyh Swan
AUTHOR
28 de setembro de 2015 18:04 delete

Dicas super válidas e essenciais, parabéns pelo post. Porém, por mais que me peçam por posts de dicas, esse é um tipo que eu não faria. Eu particularmente não sou fã de concursos. Não me vejo num concurso desses, não gosto de assistir e só participei em um concurso em toda minha vida, que foi de cosplay, então eu não posso escrever sobre.
Beijos!

Reply
avatar
Anônimo
AUTHOR
28 de setembro de 2015 19:48 delete

porque anos 40? A pinup tem muito mais características dos anos 50 e ate mesmo começo dos 60.

Reply
avatar
Cris Alves
AUTHOR
28 de setembro de 2015 20:05 delete

Bom primeiramente você deveria ter lido com mais atenção porque o texto não é referente a concurso pinup e sim a concursos vintage que abrange todas as vertentes. E realmente as pinups foram criadas nos anos 50 uma grande referencia é os desenhos do tão famoso ilustrador Gil Elvgren. Obrigado pelo comentário.

Reply
avatar
28 de setembro de 2015 20:37 delete

Ótimas dicas Cris, eu crie um projeto no meu blog, onde cada mês eu falo um pouquinho da maquiagem de cada época e faço uma explicação do contexto histórico...Espero que possa ajudar de alguma maneira quem for participar ^___^

E amei as imagens escolhidas...Esses cabelos dos anos 40 são as coisas mais lindas da vida! ♥

Beijos

Poesia em Transe

Reply
avatar
Lais Godoi
AUTHOR
29 de setembro de 2015 08:23 delete

Anônimo, só a nível de conhecimento, o termo pinup teve seus primeiros registros em 1941 e se popularizou em virtude da guerra, onde fotos de modelos , atrizes e até mesmo namoradas e esposas eram penduradas pelos soldados, porém , indo a fundo nas pesquisas encontra-las registros das primeiras imagens de modelos Pinups de 1890... Vale ressaltar que a uma das grandes modelos Pinups foi Betty Grable que teve seu auge na década de 40... As "Pinups" de hoje dificilmente seguem a risca as características de uma década específica, elas agregam elementos que foram destaque em cada tempo, como por exemplo o victory rolls predominante nos anos 40, com looks 50's ...theda Bará, Clara Bow, Louse Brooks foram modelos pin ups na década de 20, Jean Harlow na década de 30 e por aí vai.... Pin ups não se resumem a uma década específica, embora hoje comumente se vê imagens que remetam a cultura cinquentista vinculada as Pinups... Mas pesquisando sempre encontramos mais referências e entendemos a história ...

Bjuuuus

Reply
avatar
Cris Alves
AUTHOR
29 de setembro de 2015 16:34 delete

Eu amo concursos,mas nunca tive coragem de participar "não relacionado ao vintage",uma pena que você não goste pois acho que você se sairia bem.Muito obrigada :)

Reply
avatar
Cris Alves
AUTHOR
29 de setembro de 2015 16:36 delete

Que bacana vou ver seu projeto acho muito importante nós blogueiras falarmos um pouquinho do dia a dia das garotas de antigamente,e sempre dar dicas para quem esta chegando agora. Tbm amo esses penteados mas nunca consigo deixar com a mesma aparência rsrs.

Reply
avatar
vintagepri
AUTHOR
30 de setembro de 2015 10:56 delete

Amei as dicas! Acho lindo os penteados dos anos 40, mesmo sendo um pouco mais difíceis de reproduzir na minha opinião! xD ... mas uma hora a gente acerta! hehe

Beijos, Pri
vintage.blogspot.com

Reply
avatar
Camila Lima
AUTHOR
1 de outubro de 2015 15:12 delete

Amei as dicas, adoro esse estilo mais Vintage é muito lindo né
Beijos

Blog Segredos da Cáh
Instagram
Facebook
Canal do You Tube

Reply
avatar
1 de outubro de 2015 20:13 delete

Opa! Opa! Que interessante esse projeto. Eu adoro vintage. Amei suas dicas... <3
Beijos,
Monólogo de Julieta

Reply
avatar