Especial Dia das Crianças - Filmes Vintage que marcaram a infância

20:23 2 Comments A+ a-

Olá Retrozinhos

Tudo bem com vocês? Hoje o post é todo especial para o Dia das Crianças,vamos relembrar de alguns filmes que marcaram nossa infância, e que fazem nosso coração ate hoje (eu amo e vocês?).Como eu sou da geração dos anos 90 vou listas alguns mas também vou introduzir alguns mais antigos, então prepare a pipoca e vamos lá.


  •  A Família Addams - 1991

Eu sempre gostei de filmes que tivessem um pouco de horror e fantasia, e se tem um filme que tem isso e um pouco mais é a família mais conhecida de todas, lembro que quando assisti pela primeira vez ainda tinha que ir na locadora alugar o vhs (fita de vídeo), era sempre uma alegria minha mãe deixa eu escolher dois por ser a mais velha , e meu irmão escolhia outro, e classificação na minha casa sempre foi liberada, então a gente conheceu muitos filmes bons com essa temática.


  •   Os Batutinhas - 1994
Quem não ama os Batutinhas? Me lembro que assim que terminamos de ver esse filme, eu e meu irmão e a renca que morava na casa da Tia Conceição ( minha baba até os 13 anos ) construímos uma casinha de lona e madeira, e fizemos nosso clubinho, e eu sempre era o Alfafa rsrs.



  •  O Rei Leão - 1994
Pensa o quanto eu chorei neste filme, alias ainda choro rsrs, sou apaixonada pelos filmes infantis da Disney e esse é um dos meus preferidos, amo tudo neste filme a trilha sonora é um encanto, a interação de todos os personagens sem contar a parti musical dos bichinhos cantando, muito fofo.


  • A Pequena Sereia - 1989
 Quem ai não sonhou em ser uma sereia? Eu sonhei, e fiquei muito encantada com a Ariel e a historia é encantadora tudo que uma menina sonha, um lindo castelo, um belo príncipe e amigos leais. Também gosto bastante da aventura que ela passa para poder ter pernas.


  • Xuxa requebra - 1999
Quem ai não gosta da Tia Xuxa, eu amo e esse foi o primeiro filme que vi no cinema, minha família foi muito humilde e  quando eu era pequena Cinema era sinônimo de luxo , e nós naquela época não podíamos desfrutar tanto assim de luxos, porque minha mãe estudava e ainda tinha que pagar alguém (Tia Conceição) pra olhar eu e meu irmão, então quando ela nós levou foi uma alegria imensa, e nunca vou me esquecer deste dia.


  • Alice no Pais das Maravilhas - 1951
Meu Deus amo demais esse filme, sempre que posso eu revejo ele, ate citei na page esses dias, o filme é tão bom que não tem nem oque falar só basta assistir.


Bom meninas e meninos espero que vocês tenham gostado de relembrar minha infância, me digam quais filmes marcou á de vocês?

Beijos e Bom feriado
Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube | Insta
Obs: Todas as imagens foram retiradas do Google/Tumblr se caso alguma seja sua e não queira que seja publicada,por favor entrar em contato pois será retirada imediatamente ou colocada os devidos créditos!Obrigada Cris :)

2 Cerejinhas

Write Cerejinhas
13 de outubro de 2015 22:05 delete

Alice no País das Maravilhas é um clássico...Acho a animação lindinha.

Eu gosto muito do Dumbo, de Os Incríveis e as Patricinhas de Beverly Hills <3...Vi muito esses filmes na minha vida.

Beijos

Poesia em Transe

Reply
avatar
vintagepri
AUTHOR
14 de outubro de 2015 11:15 delete

Família Addams, Batutinhas, Rei Leão e Alice também são alguns dos meus filmes favoritos da infância <3

Beijos, Pri
vintage.blogspot.com

Reply
avatar