Outubro Rosa para Prevenir o Câncer de Mama - By: Prof° Rosi Feliciano

21:23 5 Comments A+ a-

Olá Lindas(os)

Tudo bem com vocês, como foi o feriadão? Eu me divertir muito, brinquei com meus primos, levei a criançada pra ganhar doces, e teve muita festa aqui na minha casa, aproveitei muito esse feriado um dos meus preferidos. Então vamos voltar a rotina, tomo mundo sabe que outubro inteiro é feita a campanha  contra o câncer de mama, e recentemente conheci a Rosi Feliciano, ela escreve no Beleza.Blog e lá tem muitas dicas bacanas sobre saúde, beleza e afins. E a querida Rosi fez esse post para vocês.



O Outubro Rosa começou em 1990 na Corrida pela Cura, realizada em Nova York e se espalhou pelo mundo com o objetivo de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama.
No Brasil várias homenagens a campanha foram feitas em monumentos históricos.



A campanha que tem como ícone um lacinho-cor-de rosa e foi aderido pelas celebridades brasileiras e Algumas celebridades Internacionais.

Imagem Ilustrativa

Toda mulher deve fazer o auto exame uma vez por mês, todos os meses,  entre 3 a 5 dias contando do 1º dia da menstruação ou uma data fixa que já tenha menstruação.
A mamografia deve ser feita em mulher a partir de 40 anos e repetida anualmente, porém se tiver histórico de câncer na família é necessário fazer o exame de mamografia a partir dos 25 anos de idade.



Uma forma de prevenir o câncer de mama e também outros cânceres é a alimentação saudável. É importante deixar claro que nenhum alimento ou dieta pode impedi-lo de contrair câncer de mama, mas alguns alimentos podem fazer o seu corpo mais saudável, estimular o sistema imunológico, controlar o peso e ajudar a manter o seu risco de câncer de mama o mais baixo possível.
Alguns alimentos ainda podem controlar os efeitos secundários do tratamento ou ajudar seu corpo a ficar bem após o tratamento.


Os melhores alimentos para prevenir e tratar o câncer de mama e também outros canceres são: Ômega, Cenouras, Damascos, Pimentas Vermelhas e Amarelas, Semente de Abóboras, Sementes de Girassol, Castanho do Brasil ou do Pará, Cogumelos incluindo também o Cogumelo Botão, Tomates, Vegetais de Folhas Verdes Escuras, Alho, Beterraba, Leguminosas exemplo: Lentilhas, grão de bico, feijão e a soja, e o Chá verde. O segredo está em comer abundância de frutas e produtos hortícolas (mais de 5 xícaras por dia).


A dieta durante o tratamento do câncer de mama é uma dieta de baixa gordura para reduzir o risco de recorrência e prevenção do câncer de mama.
Evite gorduras trans, carnes vermelhas em grande quantidade e alimentos industrializados.
Evite os alimentos processados e priorize os alimentos frescos.
Não use cigarros e outras drogas.
Não tenha uma vida sedentária, pois estudos têm demonstrado que as mulheres com maior peso tem um risco aumentado de recorrência da doença.



Texto by: Prof° Rosi Feliciano

Bom galerinha espero que todas tenham entendido esse texto maravilhoso,e fação o alto exame?
Beijos
Acompanhe Também: Facebook | Tumblr | Twitter | YouTube | Insta
Obs: Todas as imagens foram retiradas do Google/Tumblr se caso alguma seja sua e não queira que seja publicada,por favor entrar em contato pois será retirada imediatamente ou colocada os devidos créditos!Obrigada Cris :)

5 Cerejinhas

Write Cerejinhas
19 de outubro de 2015 12:43 delete

Obrigada pela parceria, eu gostei do seu blog e vou compartilhar com certeza.
#RosiFeliciano #Emagrecer #Emagrecercomsaúde

Reply
avatar
22 de outubro de 2015 18:27 delete

Ótimo post.Muito importante tudo o que foi dito.Eu tenho histórico de câncer de mama na minha família...Vou ficar ligadinha quando completar 25 anos.

Bjosss

Poesia em Transe

Reply
avatar
Cris Alves
AUTHOR
23 de outubro de 2015 17:51 delete

Obrigada eu pelo carinho que esta parceria se prolongue por muito tempo.

Reply
avatar
Cris Alves
AUTHOR
23 de outubro de 2015 17:52 delete

Tem q se cuidar mesmo viu,o exame é bem fácil de fazer.

Reply
avatar
Thais
AUTHOR
8 de outubro de 2017 14:19 delete

nossa Amei o teu artigo parabéns linda?

Reply
avatar