5 Filmes que retrata a Independência da Mulher

10:15 2 Comments A+ a-



Olá Cherries!

Todos sabem que o mês de Março é todo dedicado as mulher, que no dia 8 de março de 1960 começou a ser comemorado o dia das mulheres, que tanto lutaram e lutam pelos seus direitos, e para comemorar esse mês tão importante vai ter postagem o mês inteiro relacionado as mulheres, então bora lá ver os 5 filmes que mais retrata como a mulher é guerreira, que mesmo com tantas dificuldades conseguem conquistar seus direitos e mostrar que são fortes.

1° Que Bom te Ver Viva - 1989


 A cineasta Lucia Murat conta a história de mulheres que resistiram à ditadura militar brasileira, lutando pela liberdade. O filme, realizado poucos anos após o fim do regime, mostra também como elas lidam com a transição à democracia, com a memória das violências que sofreram e com os resquícios da ditadura ainda presentes.

2° A Cor Púrpura - 1985 "The Color Purple"



Um clássico de Steven Spielberg de 1985. A história de Celie já emocionou milhões, trata-se de uma jovem de uma pequena cidade em 1909 com apenas 14 anos que é abusada sexualmente pelo pai e da à luz dois filhos, frutos da violência sofrida. A história cronológica mostra a evolução do personagem que se descobre forte e capaz ao final do processo.

3° O Sorriso de Mona Lisa - 2004 "Mona Lisa Smile"




Katharine Watson é uma recém-graduada professora que consegue emprego no conceituado colégio Wellesley, para lecionar aulas de História da Arte. Incomodada com o conservadorismo da sociedade e do próprio colégio em que trabalha, Katharine decide lutar contra estas normas e acaba inspirando suas alunas a enfrentarem os desafios da vida.

4° Preciosa - Uma História de Esperança 2010 "Precious: Based On The Novel 'Push' by Sapphire"




1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai e abusada pela mãe, ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.

5° Olga - 2004


 Muitos de vocês já devem ter visto inúmeras vezes este filme, mas em minha opinião não há filme melhor que retrate a garra e força da mulher. Olga Benário é uma jovem judia Alemã, é perseguida pela policia e foge para Moscou onde recebe treinamento militar e é encarregada de acompanhar Luis de volta ao Brasil. E vou parado por aqui se não acabo contanto toda a historia rsrs.

Bom meninas, mulheres e meninos espero que todos tenham gostado dos filmes, se caso já assistiu algum me conta?
Beijos

VEM CONVERSAR: Facebook | Tumblr | Twitter | YT |IG

2 Cerejinhas

Write Cerejinhas
12 de março de 2017 12:48 delete

Que lista incrível! Daí eu só assisti "O Sorriso de Mona Lisa" e amei. Fiquei curiosa pra ver os outros, principalmente Preciosa :)

Ótimo post <3

beijos!

www.nagarupadavespa.com.br

Reply
avatar
Bruna Santos
AUTHOR
20 de março de 2017 19:41 delete

Oi Cris! Adoro filmes e adorei a temática, não poderia adorar mais esse post <3 Dos listados já assisti Olga e Preciosa - dois grandes filmes! Preciso muito assistir A Cor Púrpura, havia esquecido dele.
Beijo, Bruna S. ♥
Chanel Fake Blog

Reply
avatar