Dia Internacional da Mulher

10:15 0 Comments A+ a-


Olá Cherries

O dia Internacional da Mulher é uma data comemorados uma série de fatos conquistados pelas próprias. No dia 8 de março de 1857 trabalhadoras de uma indústria têxtil de Nova Iorque fizeram greve por melhores condições de trabalho e igualdade de direitos trabalhistas para mulheres, o movimento foi reprimido com violência pela policia, mas elas não deram o braço a torcer, em 8 de Março de 1908 trabalhadoras do comércio de agulhas de Nova Iorque, fizeram uma manifestação para lembrar o movimento de 1857 e exigir o direito do voto feminino e o fim do trabalho infantil.

Foto Reprodução: Via Pintrest

Em 1911 cerca de 145 trabalhadoras morreram tragicamente num incêndio na Fabrica de Tecidos em Nova Iorque, as mortes ocorreram em função das precárias condições de segurança no local. Como reação ao fato trágico provocou várias mudanças nas leis trabalhistas e de segurança do trabalho, gerando melhores condições para os trabalhadores Norte-Americanos. 

Foto Reprodução: Via Pintrest

Ao ser criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia terminar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história.


Espero que vocês tenham gostado desse pequeno resumo sobre o dia mais importante para nós mulheres, e nunca deixem de lutar pelos seus direitos gatinhas.
Beijos

VEM CONVERSAR: Facebook | Tumblr | Twitter | YT |IG